terça-feira, 10 de setembro de 2013

(guia ZYTHOS) Mondial de La Bière Rio


FESTIVAL MUNDIAL DA CERVEJA ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL EM NOVEMBRO




Realizado no Rio de Janeiro pela Fagga | GL events Exhibitions, o Mondial de La Bière pretende promover a cultura das cervejas especiais

Os amantes de cervejas especiais já podem marcar na agenda: o Mondial de la Bière vai desembarcar em novembro no Rio de Janeiro com 60 cervejarias e mais de 400 rótulos de cervejas do segmento premium. O Festival Mundial da Cerveja é organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, que traz o festival pela primeira vez ao Brasil, e promete ser um evento único de entretenimento e degustação na cidade maravilhosa para mais de 20 mil pessoas.

Aberto ao público e destinado a um universo familiar, o Mondial de la Bière é realizado há 20 anos com sucesso no Canadá e na França. No Rio, aproveitando o feriado nacional da Proclamação da República, o evento será realizado de 14 a 17 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, Centro.
A proposta do evento é promover a cultura de diferentes países através da degustação de suas cervejas. Além de conhecer vários estilos, o público também terá uma experiência gastronômica, com dicas de harmonização da bebida com chefs de restaurantes consagrados.
O festival será realizado em uma área de 4.500m² e vai oferecer aos visitantes um extenso segmento educacional com eventos profissionais e premiações aos melhores produtores de cerveja: Conferência Mbeer, Escola MBeer de Conhecimento Cervejeiro e Concurso Greg Noonan Mbeer. Serão oferecidos também workshops de Iniciação Cervejeira e salas de degustação Cervejas e Queijos.
Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o Brasil está entre os três maiores fabricantes de cerveja do mundo, com um volume anual de cerca de 13,4 bilhões de litros. A evolução de vendas do setor de 2008 a 2011, saltou 54% a mais em cervejas comuns e 79% em cervejas super premium. A estimativa do setor até 2014 é que as cervejas premium alcancem 20% das vendas totais do mercado.





Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...